sábado, 23 de janeiro de 2010

Notícias da semana

NOVIDADES DESTA SEMANA

- Já estão na Câmara os Inspectores da Inspecção Geral da Administração Local que vem averiguar as queixas do vereador Gabriel Costa sobre as ilegalidades praticadas nos mandatos anteriores;
- O marido da vereadora Amélia acompanhou-a na viagem a Lisboa á feira do turismo. A viagem e o jantar foram por conta da Câmara. Quanto ao almoço, ainda não se sabe quem o pagou;
- A vereadora Amélia, quando chegou a Lisboa á feira do turismo, desapareceu e foi passear com o marido;
- Os Irmãos Almeida Cabral, que ficaram em 1º lugar no concurso para a construção da circular que vai nascer no Alto de Sangemil, perderam para o 2º classificado e já estiveram na Câmara com os seus advogados para contestar a adjudicação. Vão apresentar em Tribunal uma Providência Cautelar para impedir o início da obra porque se sentem lesados;
- Na última reunião foi prorrogada por mais 120 dias a conclusão das obras da Rua D. Manuel. Já lá vai quase 1 ano da data em que o contrato determinava o seu final.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

O Adjunto

O Adjunto do Presidente da Câmara, o ex-vereador Luís Gonçalves, que se notabilizou pela ausência permanente e pela cobertura do Presidente, continua filiado no PSD.
E o CDS/PP, sabe!
Agora tem novas funções: como não sabe fazer nada, nem tem jeito para nada, quando vem á Câmara (o que é raro) tem como missão andar pelas freguesias a ver o que falta de obras e lâmpadas nos candeeiros.
Como sabemos, são coisas dificeis de fazer!
Os coitados dos presidentes das juntas é que não são ouvidos!
Para não andar sozinho, porque se pode perder nalguma tasca, anda sempre com ele outro trabalhador (?), natural da Encoberta, chamado Daniel.
Assim, com dois da mesma terra, sempre se passa melhor o tempo!

A AMEAÇA

O blog www.ascoisasqueaquisepassam.blogspot.com deu a notícia da derrocada do muro da escola de Roriz. O que ele não sabe é que as professoras e as empregadas foram ameaçadas pela Câmara, que, se, continuassem a criticar e a dar noticias sobre essa situação, as crianças passariam a ter aulas em Penalva e fechava a escola de Roriz.
A isto, chama-se COBARDIA!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Julgamento do fiscal

No próximo dia 27 de Janeiro, o fiscal JOSÉ LUÍS, Nita, vai responder em Tribunal depois da Polícia Judiciária ter investigado o seu "negócio" de fazer projectos aos clientes que se dirigiam á Câmara por causa de obras. Foi apanhado com a mão na massa e foram convocadas muitas testemunhas pelo Ministério Público. Da Câmara vão alguns responsáveios atestar que é um tipo honesto e bem comportado. Houve quem quisesse escapar-se mas, que remédio, lá têm que ir.
Esperamos que se faça justiça.
Nem todo o pessoal da Câmara tem a lata deste gajo e comportamentos ilegais.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Perguntas

O ex-vereador Gabriel Costa tem denunciado no seu http://www.ascoisasqueaquisepassam.blogspot.com/ coisas que, parecem impossível de acontecer nos tempos que correm.
Como é possível que as obras não se acabem e as que são feitas, estão quase todas defeituosas? Pior: como é possível que os moradores na Rua D. Manuel I não apresentem reclamações? O prazo para a obra já terminou e anda há trabalhos para finalizar e uma parte para construir: a ligação da Rua 25 de Abril á Rua 1º de Dezembro.
Ultimamente não se tem visto o empreiteiro da MONTALVIA, aqui pela câmara. Que se passa? Será que se zangou com este novo executivo?
Pelo andar da carruagem, os vereadores do PS vão ter muito que se preocupar com as obras inacabadas e mal feitas. Se quiserem estar atentos, claro!
As denúncias, agora, até são públicas no blog do ex-vereador!

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

A protegida

Já está decidido!

A Engenheira Marlene, protegida do Dr. Soares Marques, antigo presidente da câmara de Mangualde, que meteu uma cunha ao LM, foi a seleccionada pelo júri para ser admitida no quadro de pessoal da Câmara.

O que levou á sua escolha foi a sua experiência profissional onde teve uma nota altíssima e que a colocou em 1º lugar.

A VERDADE É QUE A ÚNICA EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL QUE TEVE FOI UM ESTÁGIO E UM CONTRATO DE TRABALHO NA CÂMARA DE PENALVA DO CASTELO.

Como diria o Pessa..."E esta, hem!!!"

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Derrota do PSD/PP

Há chatisses entre os membros do PSD/PP na Assembleia Municipal e o seu Presidente, Dr. Menezes.
Na última reunião, o presidente da Câmara foi deixado em cheque ao perder uma votação para a Oposição, porque o Presidente da Assembleia não votou com ele e retirou 3 propostas da Ordem de Trabalhos, deixando um mal-estar muito azedo entre a coligação PSD/PP.
Mas será que eles não sabem o que os esperava e desconhecem os humores do Dr. Menezes?

Olha o gasóleo!

GAMARAM OUTRA VEZ AS PISCINAS MUNICIPAIS E PARECE QUE A CÂMARA TEM "PERMITIDO O ABASTECIMENTO" COM GASÓLEO DE AQUECIMENTO A UMA SÉRIE DE VIATURAS CUJOS PROPRIETÁRIOS AINDA NÃO FORAM IDENTIFICADOS.
COMO SABEMOS, A CÂMARA TEM SIDO FÉRTIL EM PERMITIR O ABASTECIMENTO EM VIATURAS PARTICULARES.
LEMBRAM-SE DO VEREADOR LUÍS GONÇALVES?

PS:
Por falar nele: é o Adjunto do presidente mas raramente se vê e, quando vem, nunca chega a horas.