sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Se o ridículo matasse!

RIDÍCULO.
No final da tomada de posse no Salão Nobre da Câmara, era vê-los, Presidente da Cãmara e Vereadores a fazer fotografia com familiares como se se tratasse de um casamento. Coisa nunca vista nesta casa. 
VAIDADES DE QUEM JÁ LHE ESTÁ A SUBIR O ESTATUTO Á CABEÇA. 
Houve risos dos espectadores!

terça-feira, 22 de outubro de 2013

ESRÁ MAL E NÃO CORRIGEM?

NA PÁGINA DA CÂMARA AINDA CONTINUA A MENSAGEM DO EX-PRESIDENTE E O SEU NOME COMO SE AINDA O FOSSE.
QUEM ANDA A
DORMIR NOS SERVIÇOS INFORMÁTICOS?

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

SEM COMENTÁRIOS

Copiamos, porque não saberíamos fazer melhor. www.ascoisasqueaquisepassam.blogspot.com

Carta ao Presidente da Câmara

Caro Francisco Carvalho
Assumes hoje o cargo de Presidente da terra que ambos adoramos, arrastando contigo a expectativa de um percurso que nos leve a um futuro mais justo e mais promissor. A tua vitória, tem o peso e o valor da persistência de quem acreditou que alcançaria o prestígio e o poder que esse lugar  comporta. Não esperes a vida facilitada nestes 4 anos que se avizinham. Espera, antes, um dia a dia cheio de problemas para resolver, de pedidos a que não podes atender, de necessidades que têm de ser adiadas, dos lamentos de quem procura ajuda, de projectos que vão ter de esperar por melhores dias e, sobretudo, espera a amargura do sentimento de impotência perante a falta de meios para sanar as urgências exigidas pelo povo que acreditou em ti. Espera, também, o prazer e a satisfação das vitórias sobre as dificuldades que te cercam. Esse vai ser o teu dia a dia.
Não quero nem tenho idade para te dar conselhos e, tu, também não necessitas deles. No entanto, deixa que te recorde algumas coisas que aqueles que te elegeram esperam ansiosamente: transparência de processos, justiça nas decisões  do executivo, equilíbrio na distribuição dos recursos, inovação na governação do concelho, controle e defesa do património público, atenção aos problemas da juventude e dos mais necessitados e inteligência na representação do concelho.
O cargo que agora vais ocupar, para além da responsabilidade que exige, requer a sabedoria de quem aprende todos os dias com os mais humildes. Os olhos de todos nós estarão virados para a imagem, que se quer discreta e eficiente, do Presidente da Câmara. Tu, melhor do que ninguém, porque foste Vereador da oposição, conheces as injustiças feitas na distribuição das obras pelas freguesias e dos subsídios, a falta de transparência das decisões do executivo, o laxismo no governo das coisas públicas, o nepotismo na admissão e promoção do pessoal  e a politiquice diária subjacente á administração municipal. Espera-se de ti clarividência e trabalho.
A tua entrada na Câmara deve mostrar a serenidade necessária para evitar a confusão que todos desconfiam estar para acontecer. Sabemos bem como foi feita a seleção de alguns dos trabalhadores contratados e do quadro. Eles não tiveram culpa e fizeram pela vida, como outros fariam se tivessem oportunidade. Compete-te manter a distância necessária para eliminar julgamentos que possam prejudicar os direitos já legalmente adquiridos por todos. Isso, caro Francisco, é o que vai fazer a diferença entre ti e quem te antecedeu. Esperamos uma reorganização tranquila e eficaz do pessoal dos quadros, tanta vez injustiçado, pela falta de quem desse as ordens no tempo e no modo adequado. Tens gente muito responsável e conhecedora, e, outros que necessitam de ser enquadrados para produzirem um trabalho visível.  O grau de eficácia depende mais de quem manda do de quem obedece.
Tens contigo o José Laires, um homem de trabalho que te ajudará e prestigiará o lugar de Vereador a tempo inteiro, que vai ocupar. O passado dele, como Presidente da Junta da Ínsua, é um atestado de competência, honestidade, trabalho e rigor. Mantém-no sempre junto de ti que não te defraudará.
E pronto, caro Francisco de Carvalho, agradar-me-ia saber que esta carta, que te escrevo com amizade, não é entendida como uma ingerência ou qualquer tipo de paternalismo, no teu futuro como Presidente da Câmara de Penalva do Castelo, a tua e a minha terra, da qual não conseguimos desligar-nos.
Desejo-te as maiores venturas e o maior sucesso nesta tua nova forma de vida, com a esperança que, no final do teu mandato, sintas que fizeste tudo o que podias, da melhor maneira que sabias, e que o termines com a consciência de que os resultados da tua gestão, foram os que todos nós esperávamos de ti. Com um abraço de amizade
Gabriel Costa

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Começa mal

O PRESIDENTE DA CÂMARA NÃO SE PODE SUJEITAR A ESTE TIPO DE SITUAÇÕES EM PÚBLICO, MUITO MENOS COLOCAR FOTOGRAFIAS COMO ESTA NA INTERNET.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Nada a dizer.

NINGUÉM ESTRANHA QUE NA PÁGINA DA CÂMARA NA INTERNET, NÃO HAJA UMA ÍNICA NOTÍCIA SOBRE AS ELEIÇÕES? www.cm-penalvadocastelo.pt
SE O PSD GANHASSE, ALGUÉM ACREDITA QUE PROCEDERIAM DA MESMA FORMA?
É CHATO PERDER, MAS ESTE MAU PERDER DIZ-NOS BEM QUEM ERAM OS FIGURÕES QUE SE VÃO EMBORA!

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

FOI TRISTE!


AINDA NÃO PERCEBEMOS E NÃO ACEITAMOS QUE NA NOITE DA VITÓRIA DO PARTIDO SOCIALISTA, O VENCEDOR FRANCISCO CARVALHO, TIVESSE QUE IR Á PONTE DE MANGUALDE DAR UM ABRAÇO AO AMIGO E MENTOR QUE TAMBÉM GANHOU AS ELEIÇÕES.
OS PENALVENSES QUE O ELEGERAM E QUE COM ELE QUERIAM CELEBRAR, SUJEITARAM-SE Á PRESTAÇÃO DA VASSALAGEM AO VIZINHO DE MANGUALDE.
MERECIAM MAIS ATENÇÃO E DISPONIBILIDADE JÁ QUE LHE DERAM O SEU APOIO.
PARECE QUE A VITÓRIA JÁ LHE SUBIU Á CABEÇA.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

O Mistério da baroneza

Azáfama da baronesa Leonor, hoje na Câmara. Anda muito nervosa e com cara de poucos amigos. Hoje foi demais.
ANDOU A JUNTAR PAPÉIS ÀS ESCONDIDAS E...FOI FAZER UMA FOGUEIRA.
QUE PAPÉIS ERAM ESSES? DELA? DO PRESIDENTE? DA CÂMARA?
NÃO SE SABE O QUE É MAS SABE-SE QUE ANDA A QUEIMAR PAPELADA.
SE CALHAR HÁ COISAS QUE É MELHOR NINGUÉM SABER.

Os lugares...

Dentro do Partido Socialista, já se esgadanham pelos lugarzitos do costume.
Já há zangas e amuos.
VAI SER BOM E BONITO. COM TANTAS PROMESSAS, VAI HAVER PROBLEMA.

Dignidade

Terminadas as eleições, registamos 2 posições dignas das candidaturas do PSD:
a do Dr. Carlos Ferreira, com um agradecimento geral e não sectário;
e a do candidato á Junta de Freguesia de Esmolfe, Raul Castro, que com humildade se propõe lutar pela sua terra.
 
 
 

O Doutor da Mula Russa.

O RIDÍCULO CONTINUA.
NEM DEPOIS DE DESMASCARADO TEM EMENDA.
 
 

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Afinal, de que lado estava o Dr. Menezes?

NA NOITE DA VITÓRIA O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DR. LUÍS CARDOSO DE MENEZES ESTEVE A CELEBRAR COM O PARTIDO SOCIALISTA NO EDIFÍCIO DA JUNTA DE FREGUESIA.
SORRIA PARA TODOS MOSTRANDO A SUA SATISFAÇÃO.
AFINAL DE QUE LADO ESTAVA ELE?
ESTAS TOUPEIRAS AJUDARAM A ESTOIRAR O PSD.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

PRIORIDADES.

RESPONDA AO INQUÉRITO SOBRE QUAIS AS PRIORIDADES QUE JULGA ESSENCIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DO CONCELHO.

Os nossos inquéritos

Fecharam os nosso inquéritos e vamos fazer uma análise aos resultados.
1º -QUEM FOI O MELHOR PRESIDENTE DA CÂMARA DE PENALVA?
O resultado, que pode ser visto aqui ao lado, revela um dado interessante: o actual presidente, Leonídeo Monteiro, com 89 votos, parece ser o vencedor. Engano! No último dia da votação, já depois da derrota esmagadora sofrida pela coligação PSD/PP, os resultados passaram de 32 para 89, numa tentativa de última hora de salvar alguma coisa. Conclusão: Leonídeo Monteiro, não é o rei que pensava ser, e, os seus apoiantes e defensores, só pensaram em lhe salvar a face depois da derrota, pois no fundo, também não acreditavam que fosse realmente o melhor.
2º -QUEM GOSTARIA DE VER COMO PRESIDENTE DA CÂMARA?
O candidato do PS, Francisco Carvalho, ganhou ao PSD/PP, tal qual o resultado das eleições. Contudo, não deixa de ser interessante que, mesmo assim, a sua votação crescesse nas últimas semanas, o que indicia um esforço de última hora dos seus apoiantes. Durante o tempo de votação teve sempre á sua frente um desconhecido. Na prática, é um empate técnico entre os dois, deixando muito para trás, o candidato Carlos Ferreira.
Quem gostariam os penalvenses ver como candidato?
Quem? Não sabemos.

Os pobrezinhos.

 
 
Coitadinhos! Tão pobrezinhos!