Na Câmara Municipal, como em todos os serviços públicos, estão colocados estagiários vindos do Centro de Emprego. Normalmente são licenciados que aguardam pelo 1º emprego. Todos eles, de acordo com a lei, devem ter um Tutor indicado pela entidade onde estão a trabalhar, que acompanhe e elabore relatórios da sua actividade durante o Estágio. Na Câmara Municipal de Penalva do Castelo, a coisa tornou-se mais fácil porque o Tutor é (quase) sempre o mesmo. Neste caso...a mesma!
Para que o pagamento mensal que remunera esta função não fuja para mãos alheias, a cunhada do Presidente da Câmara que é, simultãneamente Chefe de Divisão e Secretária do Presidente, é a TUTORA DE TODOS OS ESTAGIÁRIOS.
Ora, não sendo licenciada em Direito, encontrou uma forma muito interessante de ultrapassar este obstáculo, para a jurista estagiária, que, por sinal, é namorada do filho: falou com um advogado de Nelas que está a prestar serviço para a Câmara para ser ele o Tutor. Ela preenche os Relatórios e recebe a massa. Ele apenas assina!
ja mudou...agora o orientador nao recebe nada!
ResponderEliminar