segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Chefe de Gabinete e Adjunto

CHEFE DO GABINETE DO PRESIDENTE DA CÂMARA-Dr. António Cabral.
Não foi feliz na escolha o Sr. Francisco de Carvalho. O Dr. Cabral é um homem sério, que no campo da honestidade não lhe dará problemas, contudo, é um pessoa picuínhas, complicada, obstinada e com dificuldade em dialogar. Como Director de Escola nunca conseguiu consensos. É um burocrata que mais vai complicar do que ajudar a resolver. Dentro de alguns meses o Sr. Francisco vai ter dificuldade de entendimento com ele. A sua forma de estar e o seu temperamento, sobretudo pela sua excessiva teimosia, darão origem a questiúnculas sucessivas. Já passou na Câmara como Vereador e não deixou grandes saudades entre os funcionários. Vai ser uma pedra importante no apoio à área da Cultura e da Defesa do Património, se o deixarem. Nas relações com as Escolas do Concelho haverá conflitos por causa da sua inflexibilidade, mas será um bom apoio dadas as dificuldades do Sr. Francisco de carvalho, neste campo. Vai ter um relacionamento constante com o pessoal interno, com quem gerará pequenos conflitos. Mais tarde ou mais cedo, vai ter á sua disposição 1 viatura da Câmara para as deslocações para Viseu, onde vive.
ADJUNTO DO PRESIDENTE DA CÂMARA-José Manuel Lopes
 A pior escolha, na nossa opinião. Um troão, com uma grande capacidade de trabalho mas com muita dificuldade de relacionamento fora da sua esfera pessoal e partidária. Há funcionários (Celestino, Nita, Zé Mário) com quem anda, há anos, para ajustar contas. Será desta vez. Manhoso nas ideias, teimoso na discussão, intratável no contraditório. O Sr. Francisco de Carvalho vai ter de ter muita paciência e não vai ter poder para o controlar. Esperam-se muitas decisões de favoritismo partidário. Tirando as suas capacidades de trabalhador, com obra meritória feita em Germil, falta-lhe a cultura e o conhecimento necessários para ser um Adjunto, e vai passar a ser, apenas, mais um fiscal controlador do pessoal da Câmara, com poderes para mandar fazer pequenas obras com fins meramente plíticos. Gosta de ser o único a mandar e, não raras vezes, ultrapassará o Presidente. Criará problemas de relacionamento com o pessoal externo. Com ele as coisas têm de andar e esse é o lado positivo da sua nomeação. Vai ter direito a 1 viatura, da Câmara, mais tarde ou mais cedo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diga o que lhe apetecer, mas não se esqueça que as ordinarices, os palavrões e os ataques gratuitos e infundados, vão para o lixo!