segunda-feira, 29 de julho de 2013

Os candidatos do beija-cú

PELO QUE CONHECEMOS DAS LISTAS DOS CANDIDATOS DO PS E DO PSD/CDS, ALGUNS ENCONTRAM-SE RETRATADOS NESTE DESENHO.
NÃO SEI PORQUÊ, LEMBRA-NOS O LUIS GONÇALVES.

15 comentários:

  1. Não sei se o apanha-malandro quer publicar isto mas também é uma boa teoria sobre o assunto e assim, mesmo à vista desarmada podemos identificar, pelo menos, 6 tipos de lambe cus:
    TIPO 1 – O topo da pirâmide. É o Cu Lambido. Aquele a quem todos querem obstinadamente lamber o cu. E quanto mais o lambem mais ele gosta.
    TIPO 2 – Os colaboradores diretos do Cu Lambido, também apelidados de Vice Cus Lambidos ou Lambe Cus Principais, por demonstrarem uma capacidade quase instintiva para lamber o cu do Cu Lambido, mesmo em situações difíceis e até perigosas, mercê da sua notável capacidade contorcionista. Mas, muitos destes lambe cus têm a ambição de ser, um dia, Cu Lambido! Nunca se deve confiar neles.
    TIPO 3 – Neste patamar encontram-se os Lambe Cus de Carreira, institucionalizados, que gostam que os tratem por Chefe. A sua natureza e função difere mas, todos treinam afincadamente as mais diversas técnicas, com repetidas e demoradas lambidelas de um ou vários cus, que a seu tempo lhes trarão benefícios. Rivalizam entre si e por vezes uma simples lambidela pode dar origem a um pontapé no cu. Entre eles encontram-se alguns subtipos:
    1. O Lambe Cu Mensageiro, careca por razões aerodinâmicas, é uma espécie de correio de voz, rapidíssimo, a transmitir ordens do Cu Lambido;
    2. O Lambe Cu Informático que tenta ganhar a sua confiança do CU Lambido por este não perceber nada do assunto;
    3. O Lambe Cu (a recibo) Verde, uma espécie de serviçal sobre quem o Cu Lambido se diverte a exercer o seu poder tão discricionário quanto patético.
    TIPO 4 – É o nível inferior, dos Lambe Cus Básicos. São os que não conseguem lamber bem um cu, ou fazem-no de forma incorreta, por falta de conhecimentos, falta de formação específica ou por pura aselhice. São os lambe botas, graxistas, ou engraxadores, já em desuso e por isso ultrapassados; são os que têm uma língua viperina e que por isso mesmo não conseguem lamber o cu sem destilar abundantes quantidades de veneno; são os que têm muita língua, os linguarudos, que dão mais desconforto do que prazer; são os fracos em línguas e os que batem com a língua nos dentes.
    TIPO 5 – Os Lambe Cus Externos, assessores e consultores, são o top na arte de bem lamber o cu. Não pertencem à pirâmide mas metem de vez em quando a língua no Cu Lambido, mostrando-lhe as melhores habilidades técnicas do momento e dando-lhe imenso prazer, em troca de generosas compensações, claro está.
    TIPO 6 – O último da lista mas nem por isso o menos importante, pelo contrário, é o Self Lambe Cu – como a figura ilustra. Uma espécie de Lambe Cu Externo de Luxo. Exuberantes, narcisistas, teatrais e nada discretos, são capazes de gerar amores e ódios. Todavia, gozam de especial atenção por parte do Cu Lambido, o seu mecenas, que lhes elogia a veia artística, o empreendedorismo e o “bom gosto” a fazer apelativos embrulhos de ideias e projetos.

    ResponderEliminar
  2. Caro Anónimo
    Se não se importa, vou postar este fabuloso texto. Se é seu, está de parabéns, se não é, está de parabéns na mesma pela oportunidade com que o usou.

    ResponderEliminar
  3. Muito bem, o seu blogue é fantástico. Parto a cabeça a rir de cada vez que aqui venho. Ás vezes riu tanto que me dói a barriga. Parabéns.

    ResponderEliminar
  4. vamos identificar os lambe cús da politica do nosso concelho. eu começo com o primeiro. è o filho do presidente da junta do Castelo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. esto a ver que o vicio dessas pessoas vem de generaçao en generaçao que vergonha!!!!

      Eliminar
  5. Esse é do pior, lambe tanto que até já deve ter calo na língua. Não é melhor porcaria do que os que querem o lugar mas conseguiu dar com um malho bem grande na cabeça do presidente dos bombeiros. Coitado, acho que até merecia ir pelo menos uma vez à luta a ver no que dava. Era o sonho dele mas o "Eng." Gouveia com um titulo como o do Dr. adjunto da câmara arranjou-lhe bem a coisa. Acusou-o à distrital do PSD de corrupção nos bombeiros e... fim. E o desgraçado é só mais um otário que sonhava e sonhava.
    Já não chegava lamber o cu ao Leonídio, agora lambe também o do Carlinhos e pelo sim pelo não já lambe também o do filho do rei. Coitado do puto que ainda cheira a fraldas. Isso é do maior lambedorismo que já vi. Até consta que nos bombeiros onde o puto é apenas cadete já é escalado como estagiário com o apoio do energúmeno do comandante que julga comandar mas é apenas mandado como uma putéfia qualquer para a rua. "Vai filho meu, vai e traz-me louros e dinheiro e entretanto serve lá as mesas dos (nossos) meus convidados. Não te esqueças do filho do Sr. Presidente, ouviste?".

    ResponderEliminar
  6. O Clemente pai sempre disse aos ventos que o Leonídio era uma treta, um inútil, um incapaz, um diz que não disse, um promete e não cumpre e um saco de vento, mas na escolha do candidato do PSD fez questão de se entesar e dizer que apoiava incondicionalmente o Carlinhos. Quando soube até me caiu tudo ao chão, aquilo é que é mudar de opinião, ou então acha que o Carlinhos será melhor que o Leonídio. Mas deixo aqui outro, o Anselmo, presidente da banda que lá conseguiu colocar na câmara a filhota e logo efetiva. Agora venha o filho que ele ainda ande lamber mais uns cuzitos. Porra que não percebo nada pois é preciso saber lamber muto bem é que o gajo e a família até votam sempre PS. Um dia vou-lhe pedir umas dicas para escrever um livro sobre as técnicas do bem lambedor. Aliás, terei que pedir a estes todos e consigo organizar uma enciclopédia e quem sabe ficar rico com a venda da coisa.

    ResponderEliminar
  7. Depois de ler tamanha barbaridade, permita-me fazer algumas retificações Sr. Anónimo (que poderia identificar-se, já que critica tantos os outros... ou será que tem telhado de vidro?!).Títulos, são meros títulos. O que de facto importa é a humildade e o trabalho que a pessoa desempenha quando ocupa um cargo como o de Provedor... Para si (que me parece um pouco inculto, desculpe a pequena ofensa...) informo que o cargo de provedor não é remunerado e é de grande responsabilidade, não é qualquer um que tem capacidade para o ocupar! Tem de ser uma pessoa com formação, inteligência, iniciativa, capacidade de gerir e trabalhar em equipa! Coisa que o Sr. Anónimo não parece capaz de o ser!!! Quanto à formação, já viu o CV do Michael?! Veja com bastante atenção... Felizmente ele é uma pessoa com muitas capacidades e não precisa de ser um lambe botas, como muitos que andam por aí. Claro que isso suscita inveja e má-língua a muita gente, como a si por exemplo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ele formo-se em mangualde ás costa do soares marques , na altura o PSD deu-lhe uma ajudinha e quem está a falar aqui sabe , que qualquer politico como esse maria papoila o michael é , teve benefice , para tirar o curso.. mas o BERAO DA BANDA O anselmo colocou na camara a filha e o genro o tó pina , epa tb esta la a vanda e o gonçalo pina . o marco tanoeiro tb ,

      Eliminar
    2. Assim vale a pena...
      Vamos atacar quem tanto faz pela nossa terra!
      Vamos atacar quem se mexe,
      Quem faz obra,
      Quem ajuda,
      E nunca, jamais, tê-los no sítio e olhar por si mesmo abaixo!

      Eliminar
  8. Quantos Jogadores do Penalva entraram para a Câmara? Às vezes fala-se do que não se sabe ou apenas porque se ouviu dizer. Fui jogador do Penalva muitos anos e que eu saiba, há lá mais músicos da Banda do que jogadores.
    Todos falam mal de todos mas quando são precisos para trabalhar para a comunidade, fogem. Com menos inveja e mais senso, todos estávamos melhor.

    ResponderEliminar
  9. Dos que me lembro, 4 pelo menos. o Nita, o Rui, Pinto, mas há mais.
    Mas uma coisa é certa que em Penalva do Castelo há muitos arranjinhos...isso há.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disse 4 e apontou 3. Repare contudo que são naturais de Penalva, ao contrário de agora que a maioria dos que entraram para os serviços são naturais de outros concelhos. Não queremos dizer que sejam maus colegas, mas, a verdade é a política mudou: agora entram os de fora e os de Penalva têm de emigrar daqui. Ou não é verdade?

      Eliminar
  10. digo mais um...O skifo. Mas tem razão, quanto a mandarem os de Penalva para fora.

    ResponderEliminar

Diga o que lhe apetecer, mas não se esqueça que as ordinarices, os palavrões e os ataques gratuitos e infundados, vão para o lixo!